Audiência Pública sobre o Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Aconteceu ontem dia 18 de Maio na Câmara de Palhano uma Audiência Pública sobre o dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Onde estava presente a primeira Dama Erika Santiago, vereadores, secretários, CMDCA , CONSELHO TUTELAR de Palhano e de Itaiçaba e a Sociedade Civil.
Durante a audiência ministrada pela Dillyane de Sousa Ribeiro do CEDECA de Fortaleza, os participantes puderam assistir uma apresentação das crianças do CRAS de Palhano e do Coral Brilho Celeste

Por que 18 de maio?
No dia 18 de Maio de 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos. Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.
Todo e qualquer ato contra a criança ou o adolescente que é usado para o prazer sexual de uma pessoa mais velha. Ou seja, qualquer ação de interesse sexual, consumado ou não. É uma violação dos direitos sexuais das crianças e adolescentes, porque abusa ou explora do corpo e da sexualidade, seja pela força ou outra forma de coerção, ao envolver crianças e adolescentes em atividades sexuais impróprias à sua idade, ou ao seu desenvolvimento físico, psicológico e social.

Veja as fotos